O feijão e a panela de Pressão

O feijão pode ser considerado uma paixão nacional e é o protagonista de um dos pratos mais emblemáticos da cozinha nacional, a feijoada.

Conhecida mundialmente como prato tipicamente brasileiro, a feijoada é um alimento saborosíssimo e com propriedades nutritivas como poucos pratos que conhecemos. No país o consumo de feijão é altíssimo, mais de 1 quilo por mês por pessoa e isso ajuda consideravelmente no equilíbrio nutricional pois é fonte de vitaminas B, proteínas e minerais. Além disso, o feijão pode ser visto como parte de uma dieta saudável pois não é um alimento extremamente calórico e ajuda sensação de saciedade após seu consumo.

A dica da semana para nossas consumidoras é na forma de cozinhar o famoso feijão nosso de cada dia. Além de deixar de molho durante algumas horas antes de ir para a panela, o ideal é fazer seu cozimento numa panela de pressão por cerca de 25 minutos, metade do tempo que levaria fazer isso numa panela tradicional. O feijão vai ficar delicioso e sua economia de gás será significativa.

Fique ligado em nossas dicas semanais e mande suas sugestões e comentários para nosso blog.

Até a próxima semana.

DONA IMAR